quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Uma delicia do mar .
Agora virou febre o novo snack que saiu da Sea’s Gift ! Mas ninguém sabe o poder delas.
As algas marinhas são utilizadas na alimentação desde muito tempo atrás, e foi no Oriente que se adotou primeiro esse hábito. Elas possuem inúmeras propriedades para a saúde, por serem nada mais que uma concentração de água do mar. Desde que sejam colhidas da maneira correta, suas propriedades funcionais prevalecem. Atuam como antioxidantes naturais, e tem o poder de combater a formação dos radicais livres, evitando então a exposição para doenças como câncer, diabetes (que hoje é considerada uma das doenças que mais mata no mundo), aterosclerose, dislipidemia, obesidade e entre outras.  Também são altamente eficazes no combate a celulite, a gordura localizada e a flacidez, pela sua ação do colágeno.
As algas são alimentos riquíssimos em micronutrientes (vitaminas, minerais e oligoelementos) mas também possuem proteínas com aminoácidos essenciais, hidratos de carbono e pouca gordura, mas boa. Fonte também de ferro, auxiliando na anemia e iodo, principal mineral que age na ação da tireóide, glândula responsável por cuidar da velocidade do nosso metabolismo– adicione kombu e wakame no feijão para cozinhar junto com ele, desta forma você irá enriquecer o seu feijão com mais ferro. Acrescente na salada para dar mais crocância. Diante de tantas vantagens, seria ideal a população introduzir este alimento na dieta nacional.
Um estudo realizado na Universidade de Newcastle na Grã Bretanha foram descobertas alguns dos benefícios das algas marinhas. Principalmente para as mulheres, o benefício é excelente.
A conclusão do estudo levou que os alginatos ( fibras extraídas das algas) podem reduzir em até 75% de absorção de gorduras pelo corpo.
Vamos comer mais algas?
Autora: Maria Fernanda Piereck Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário